Para que serve Equinácea comprimido?

Para que serve Equinácea comprimido?

O comprimido Equinácea é composto pelo extrato da planta equinácea púrpura, que compreende o seu principal ativo. Sendo assim, é uma boa escolha para quem prefere componentes de plantas medicinais e fitoterápicos.

É indicado para a prevenção e tratamento de coriza, gripes, tosse, resfriados, e infecções respiratórias e/ou urinárias em geral. Desse modo, atua como um antialérgico e anti-inflamatório. Isso porque, possui grande efeito para evitar e reagir às irregularidades no organismo, e por isso, garante o aumento da imunidade.

Além disso, também possui ação antioxidante, já que permite maior proteção contra os radicais livres. Pode ser caracterizado como um bom cicatrizante, com eficiência para limpeza do organismo e lesões na pele, como feridas e queimaduras.

Benefícios do produto

Além dos benefícios mencionados, a equinácea também funciona como um excelente antifúngico. Isso significa que pode ser utilizada tanto para evitar, quanto para tratar micoses já existentes.

Ademais, também possui uma grande ação no combate às células cancerígenas. Isso ocorre devido à maior proteção e defesa do organismo em relação a esses agentes, o que acaba se tornando um benefício adicional.

Por fim, é preciso ressaltar a capacidade de estímulo ao sistema imunológico, tendo em vista que o medicamento gera efeitos positivos no combate aos vírus, fungos e bactérias presentes no organismo humano.

Como administrar o uso?

No mais, a embalagem acompanha 60 doses de 250 mg. Essas cápsulas devem ser ingeridas por administração oral com líquido (água), com maior eficácia no início do surgimento das infecções e doenças.

Para a dosagem ideal, o consumo recomendado é de 1 a 3 comprimidos ao dia. No entanto, isso dependerá da quantidade solicitada pelo médico responsável e da necessidade do paciente em questão.

Onde comprar a Equinácea Comprimido?

Você pode encontrar o comprimido de equinácea em farmácias de manipulação, como no caso da Pró-Fórmula.

Oferecemos um produto de qualidade, com segurança atestada pela Anvisa e o melhor você pode comprar as suas cápsulas e receber no conforto de casa.

Qual é o melhor horário para tomar Equinácea?

Em geral, não existe um horário específico para ingestão das cápsulas de Equinácea. Isso porque, tudo vai depender da necessidade de uso. Nesse caso, o mais importante é respeitar a quantidade máxima orientada pelo médico responsável.

Além disso, de acordo com a quantidade, você pode definir os turnos. Se forem dois comprimidos ao dia, por exemplo, é possível tomar um pela manhã e outro durante a noite. No mais, o válido é manter o consumo regularmente segundo as recomendações até que o tratamento seja finalizado.

Quais as reações e contraindicações?

As possíveis reações e/ou efeitos colaterais que o medicamento pode causar são náuseas, vômito, febre e/ou crises alérgicas.

Sendo assim, podemos dizer que pacientes com alergia a essa planta ou que possuem asma, HIV e até mesmo tuberculose não devem ingerir a equinácea. Com relação aos casos específicos, os idosos não devem usar, assim como crianças de até doze anos de idade e gestantes.

Por fim, a substância só deve ser utilizada de forma contínua em até 8 semanas.

Deixe uma resposta